Blog destinado a todos os torcedores gremistas, página versátil com informativos, textos, depoimentos, atualizações, acontecimentos sobre a Geral Santiago e o Grêmio.Fique por dentro de nossas viajens, festas e tudo mais. Somos de Grêmio...Daleeeee

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cacalo fala sobre o jogo de quarta-feira,eu assino embaixo!

Cacalo Silveira Martins 
Tenho plena consciência que estou contrariando a maioria dos analistas, quase todos os pessimistas, um número avassalador de realistas e até muitos otimistas.
Tenho plena consciência que Victor, Gabriel, Carlos Alberto (excluído), Rockembach, Willian Magrão, Rodolfo, Borges e Lúcio, mais da metade do time, estará ausente do próximo jogo, em Santiago, e tenho, ainda, consciência plena das dificuldades que vamos enfrentar diante dos chilenos, ansiosos pela classificação, mobilizados e extraordinariamente motivados em face do resultado de Porto Alegre. Mas todas estas razões, reais e conscientes, não me tiram a crença na equipe gremista, que cresce sempre diante de dificuldades, como esta que se apresenta.
Eu sei que é difícil, que é quase impossível, mas a história me ensinou a acreditar sempre naqueles que vestem a gloriosa camisa tricolor.
- Para a frente
Por todos os óbices conhecidos, penso que Renato deveria, como sempre fez, escalar um time ofensivo, que busque a vitória, pressione o adversário e faça valer a qualidade dos atletas gremistas.
Não tenho pretensão de escalar, mas talvez fosse uma boa opção ter Vilson, Adilson, Douglas e Escudero no meio-campo _ este sendo aquele antigo ponta que recua para ajudar o meio, para que Leandro e Viçosa, no ataque, possam ter a utilidade prática que o jogo requer.
Convido os gremistas a acreditar!

Diário Gaúcho 03/05/2011