Blog destinado a todos os torcedores gremistas, página versátil com informativos, textos, depoimentos, atualizações, acontecimentos sobre a Geral Santiago e o Grêmio.Fique por dentro de nossas viajens, festas e tudo mais. Somos de Grêmio...Daleeeee

sábado, 14 de agosto de 2010

O nosso Nequinho está de volta!

Através do blog do meu amigo Rafael Nemitz, adentrei no blog do vereador
Miguel Bianchini, onde assiti com muita emoção ao vídeo do nosso querido Nelson Abreu, onde lá, faz a chamada para a próxima Copa Santiago que ocorrerá no mês de Janeiro vindouro. Nelson recupera-se de um aneurisma sofrido há alguns meses atrás, ficamos muito felizes em ver o nosso "nequinho" de volta, o bom e velho nequinho, famoso por narrar o mais lindo gol já escutado por mim em todo o futebol " alegria, alegria, alegria do futebol é o goool", desde a minha infância no final da década de 80 , e também lá pelos anos 90 me criei sempre fascinado à toda Copa Santiago que ocorria e o nequinho sempre lá levantando a galera e levando a alegria do futebol através da voz a todos nós.
Como representante da Geral Santiago, recordo-me bem, das chamadas que Nelson fazia antes do jogo, na voz dele emocionante, " e a Geral Santiago já está se deslocando para o Estádio Alceu Duarte de Carvalho, uma multidão de azul ,branco e preto vem tomando a avenida principal ao estádio" e depois chamava o repórter, emocionante, muito emocionante mesmo. E quando a gente chegava ao estádio Nelson fazia questão de me chamar até a sua cabine de transmissão pra eu dar a última chamada à torcida tricolor para ir apoiar o time, " Vanti, sobe aqui dar uma palavrinha". Ora Nelson, estamos sentindo a sua falta, esses tempos tivemos na Rádio Verdes Pampas e te deixei um forte abraço, se não teve a oportunidade de ouvir no momento, daqui vai então, de coração, um abraço do tamanho do Rio Grande, que logo possa estar transmitindo os jogos da Copa e fazendo muitos e muitos ouvintes e fãs, assim como eu com espírito do futebol correndo pelas veias! Obrigado em nome de toda torcida tricolor!
João Vanti